Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 11 DE JULHO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Ao final da tarde anteontem, a bancada cearense realizou proveitoso Encontro com os Prefeitos de nossa Unidade Federada, que aqui participaram de uma Marcha, patroneada pela Confederação, à frente o Presidente Paulo Ziulkoski, incumbido de organizar o conclave.

Além dos nossos deputados, fizeram-se presentes os Senadores Eunicio Oliveira, Inácio Arruda, todos receptivos às postulações dos Edis, ansiosos por ver acolhidas as justas reivindicações por parte do Governo Federal, quase sempre avaro na liberação de nossas emendas, destinadas a favorecer à comunidade.

A APRECE, por sua Presidente Adriana Pinheiro Barbosa, coordenou a reunião, principiada pela indicação da Pauta formal, previamente elaborada pela aludida Confederação.

A mim coube, Srs. Deputados, também enfocar as angulações da Reforma Política – tema apontado como fundamental para os nossos rumos democráticos.

Espera-se, agora, que a Primeira Magistrada concretize as justas postulações daqueles líderes de nossas comunas, as quais enfrentam imensos empecilhos para cumprir encargos institucionais.

Saúdo, mais uma vez, os novos dirigentes municipais, a quem garantimos o nosso empenho com vistas a assegurar dotações orçamentárias compatíveis com a realidade de nossas comunas.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados