Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 15 DE JULHO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Foi oficialmente instalada, à noite de ontem, com a presença do Secretário da Agricultura, Nelson Martins, do Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, do Crato, do coordenador do Comitê Gestor, Francisco Leitão, da Superintendente do Ministério da Agricultura em nosso Estado, Maria Luiza Rufino, do Senador Eunicio Oliveira, do Vice-Prefeito Raimundo Filho, parlamentares federais e estaduais, a chamada EXPOCRATO, já no seu 62º ano de existência, com maciço comparecimento de outras autoridades e incomputável massa popular, o que aponta para o êxito excepcional de que certamente se revestirá o grandioso empreendimento.

De diversificados recantos da região nordestina fizeram-se presentes produtores e demais convidados, caracterizando, por antecipação, o que será, em termos de comparação com as promoções anteriores, a maior efetuada em 62 anos.

É indiscutível que houve enorme empenho do Chefe da Edilidade cratense por uma concorrida afluência, o que caracteriza um NOVO CRATO, com sua gestão atual, marcando eficiência pela organização e o avultado número de convidados, especialmente das Unidades Federadas do Polígono, à exceção apenas de Sergipe, que não confirmara presença no amplo pátio da importante mostra.

Há uma estimativa de que os bancos oficiais e privados investirão cerca de 100 milhões de reais no evento, financiando aquisição de animais, todos cadastrados, formalmente, perante a Comissão Organizadora do certame.

Na estatística computada durante a abertura, serão SEIS MIL ANIMAIS submetidos à venda para os frequentadores, com operações dentro de critérios de financiamento, previsto na legislação bancária em vigor.

Recordo que, há muitos anos, ainda quando deputado estadual e presidente da Assembleia, ali, estive, especialmente ao presidir o Banco do Nordeste, assegurando dotação ponderável para a compra de gado selecionado pelos criadores ali transacionando no tradicional certame.

Saúdo, pois, todos os participantes da mega promoção, a cujo encerramento espero comparecer para levar ao Prefeito RONALDO GOMES DE MATTOS os meus aplausos pelo irrestrito incentivo que a sua administração propiciou para o integral sucesso da EXPOCRATO – uma das maiores, no gênero, levadas a cabo no País.

O Coordenador do Comitê Gestor, Francisco Leitão, espera que cerca de 350 mil pessoas visitem o Parque de Exposição, Pedro Cavalcante.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados