Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 23 DE MAIO DE 2007

 


SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Voltada para um público estimado em 1,5 milhão de ouvintes, espalhados por cinco regiões do Estado, a Rádio Campo Maior de Quixeramobim – AM 840 kHz – comemorou, anteontem, seus 19 anos de atividades. Durante todo esse período a emissora tem-se destacado na realização de prestações de serviços, entretenimento, interatividade e imparcialidade na distribuição da notícia.
Comandada pelo comunicador Serginho Machado, a rádio integra o Sistema Maior de Comunicação, que engloba, ainda, uma emissora FM, um portal de notícias na Internet e uma produtora de áudio. Por ela já passaram grandes nomes da radiofonia cearense. A programação é diversificada. Vai do Forró pé-de-serra, que acorda a população sertaneja a partir das 5h da manhã, ao jornalismo investigativo e moderno, ao lado de comentários políticos, numa linha de isenção e parcialidade.
Outro fator determinante do sucesso da empresa é o acompanhamento do processo de desenvolvimento tecnológico. A emissora é toda informatizada e utiliza softwares de ultima geração.
Um total de 19 funcionários, entre sonoplastas, locutores, repórteres, redatores e produtores, dão vida à rádio. Nos programas musicais, a participação do ouvinte pelo telefone demonstra a interação entre o veiculo e sua audiência, em uma integração das mais elogiáveis e estimulantes.
Na programação grade jornalística, a Campo Maior também mostra sua penetração em diversos segmentos sociais. Possui jornalistas credenciados em vários municípios da região e em outros pontos importantes do Estado e do País. Repórteres exclusivos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, narram, diariamente, os últimos acontecimentos nas três Unidades Federadas. É uma das poucas emissoras interioranas que possui correspondente na Assembléia Legislativa do Estado e que discute, com imparcialidade, as ações do Parlamento cearense.
Governadores, prefeitos, deputados federais e estaduais, além de outras autoridades, são constantemente convocados para prestarem esclarecimentos ou para debater algum fato, inclusive eu mesmo, tantas vezes entrevistado por telefone ou pessoalmente.
Recentemente, saudei, em entrevista gravada, a trajetória da Rádio Campo Maior, mencionando o saudoso deputado e prefeito Alfredo Machado, cuja liderança sempre foi marcante nos Sertões de Quixeramobim.
O registro de hoje objetiva realçar o trabalho empreendido em favor do povo cearense.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados