Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 08 DE AGOSTO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Na manhã de hoje, em reunião ocorrida no Auditório Freitas Nobre, a bancada do Nordeste debateu questões relevantes ligadas ao Polígono das Secas, apontando providências que objetivam melhor situar a Região no contexto da presente conjuntura econômico-financeira, particularmente o avigoramento do Integra Brasil, que é o Fórum do Nordeste e do próprio País.

O deputado Pedro Eugênio dirigiu os trabalhos, dando oportunidade a que diversos líderes empresariais e parlamentares discorressem sobre aspectos regionais – todos pressurosos na busca de alternativas capazes de estimular o nosso desenvolvimento, mesmo numa hora de imensos percalços conjunturais.

A Presidente do Centro Industrial do Ceará Nicolle Barbosa expôs as suas preocupações sobre a palpitante temática, numa abordagem que obteve repercussão por entre os participantes do debate.

O deputado Julio Cesar, do Piauí, estudioso das desigualdades entre a nossa faixa geográfica e o Sul e Sudeste, alinhou dados orçamentários atualizados, inclusive mostrando preocupação com a política de desonerações tributárias.

Em breve intervenção, os deputados Raimundo Gomes de Matos e João Ananias, além de mim próprio, expuseram os empecilhos que restringem o aporte de recursos para a área que representamos no Congresso Nacional.

Outros debates assemelhados voltarão a ocorrer em datas a serem acertadas pelo Coordenador da Bancada Nordestina.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados