Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 15 DE AGOSTO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

De conformidade com pesquisa confiada ao IBGE, a produção industrial do Ceará vem de crescer 1,6% em junho último, o que foi considerado pela Presidente do Centro Industrial, Nicolle Barbosa, como estimulante sinalização de que a nossa Unidade Federada acha-se bem melhor situada do que as suas congêneres, da região Nordeste e, igualmente, no contexto nacional.

Ressalte-se que o índice mensal da industria  cearense avançou 2,4% em junho de 2013, com seis dos dez ramos pesquisados, apontando visível expansão, realçada pela FIEC e demais entidades.

A principal contribuição, de caráter positivo, sobre o global, deve-se ao setor de calçados e artigos de couro, impulsionando, sobretudo pela produção também dos de plástico, conforme ressalta o caderno da Economia de um dos veículos de comunicação de nossa Capital.

Aliás, a bancada do Nordeste, reunida na passada sexta-feira, tendo em vista o INTEGRA BRASIL, dispõe-se a manter posicionamento de maior vigilância para que os interesses regionais não venham a sofrer embargos originários de políticas públicas irrealistas, como muitas vezes há acontecido, embora com vigorosa reação de deputados e senadores, dispostos a defender os interesses do Polígono das Secas.

O diretor corporativo do Instituto de Desenvolvimento Industrial (IEDI), Carlos Matos acredita que os setores que não tiveram boa performance possam vir a recuperar-se, no segundo semestre, afirmando incisivamente;

“Acreditamos num desempenho satisfatório para todo setor”, ressaltando que as ações da FIEC facilitarão o acesso ao crédito. Ele explicou mais que o objetivo é dar condições para que as empresas mantenham o capital de giro resolvido, para superação das variações de demanda.

Uma ação sintonizada entre empresários e a bancada federal cearense será sempre proveitosa para que se busquem alternativas viáveis com vistas à aceleração de nossas postulações junto ao Poder Central.

Com o presente registro, reiteramos o inquebrantável propósito de permanente identificação com tudo aquilo que vier a contribuir para a expansão de nossas atividades produtivas.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados