Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 02 DE SETEMBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Nesta Terça-feira, no Centro de Eventos, em Fortaleza, instala-se mais uma PECNORDESTE, a qual comparecerão o Governador Cid Ferreira Gomes e o Ministro da Agricultura, nosso colega Antonio Andrade, além do Presidente da Federação local, Flávio Sabóia e a Superintendente do M.A no Ceará, Dra. Maria Luiza Rufino, representante da citada Pasta em nossa Unidade Federada e sempre prestigiada em razão de seu correto desempenho na referida função.

Ressalte-se que, na ocasião, o Chefe do Executivo receberá testemunho de reconhecimento por haver construído, no Pecém, um amplo Depósito para grãos, possibilitando, desta forma, armazenar Milho enviado através da CONAB, destinado aos rurícolas, como foi seguidamente postulado por nossa bancada federal, com vistas a possibilitar aos homens do campo sementes para o plantio, fazendo face às dificuldades consequentes da seca que, periodicamente, como agora, alcança o sertão nordestino, de forma a exigir atenção especial do Poder Público, em todos os seus níveis hierárquicos.

O novo titular da Pasta conhecerá, de perto, a realidade daquela faixa territorial, já que, nascido nas Minas Gerais, alcançou o atual cargo graças à elogiada decisão da Presidente Dilma Rousseff, por sugestão da nossa facção política, o Movimento Democrático Brasileiro, ao qual pertenço desde sua fundação e por cuja legenda tenho sido eleito deputado e Senador da República.

Antes de alçar-se àquele importante cargo do primeiro escalão, o Ministro exercia, com brilho e proficiência, o mandato popular pelo Estado de Minas Gerais, abordando, neste Plenário, temas que, hoje, integram o rol de atribuições do aludido Ministério.

Acredita-se que durante o conclave a ele serão expostas questões vitais para os nordestinos, como é o caso da CAJUCULTURA, que necessita de atenção especial do Poder Executivo, uma vez que garante a absorção de empregos diretos, em numero avultado, necessitando, assim, de apoio permanente da estrutura federal, como hei buscado, em seguidos pronunciamentos, na tribuna da Câmara dos Deputados e em contacto com os setores oficiais competentes.

Embora formalmente convidado, não estarei presente ao magno acontecimento, para o qual auguro pleno êxito, com resoluções que atendam às aspirações dos nossos produtores e industriais da região nordestina.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados