Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 25 DE SETEMBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Há uma expectativa de que, ainda hoje, este Plenário delibere em torno da proposição de interesse dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, os quais aguardam, ansiosamente, uma manifestação conclusiva de nossa parte, em torno de algo de vital importância para os dedicados integrantes dessa laboriosa categoria.

Nos municípios que tenho visitado sempre me chegam postulações com tal objetivo, numa natural ansiedade que deve sensibilizar a todas as bancadas que aqui tem assento, daí a minha presença, nesta Tribuna, mais uma vez, para interpretar o sentimento da grande massa de interessados.

A justeza da matéria foi, exuberantemente, demonstrada durante discussões anteriores, nada justificando que perdure esse impasse, o que traz desgaste para a imagem do Parlamento Nacional, pela insensibilidade dos nossos representantes, ainda claudicantes para conceder o benefício, ora justificadamente pleiteado.

Diante disso, entendi de meu dever apelar para o Presidente Henrique Eduardo Alves e todas as agremiações que, aqui, se representa no sentido de que não mais se delonga o acolhimento de uma postulação das mais merecidas, inadmitindo procrastinações, sob quaisquer pretextos.

Expressando a minha solidariedade a uma pretensão legítima, confio em que os nosso Pares contribuirão com seu voto para tornar realidade uma reivindicação que atende a milhares de dedicados servidores, sempre à disposição do povo brasileiro, nas mais longínquas cidades de nossa vasta extensão territorial.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados