Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 07 DE OUTUBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No próximo dia 18 de setembro, ocorrerá a instalação solene da Academia Cearense de Administração, que terá à sua frente o professor João Alves de Melo, doutor pela Universidade de Coimbra, quando, ali, foi submetido, no ano passado, ao exame definitivo que lhe garantiu a láurea, na esfera de sua especialização, por uma das mais tradicionais Universidades do mundo.

Tendo exercido a Presidência do Banco do Nordeste e várias secretarias da Capital cearense e do Estado, o dirigente máximo da novel instituição comprovará a sua visão aquilina, conduzindo a Arcádia para a breve consolidação de sua imagem na Unidade Federada e no próprio País.

O Presidente da Associação dos Administradores, Lamark Mesquita Gruimarães, também componente do Silogeu prestes a iniciar as suas atividades, já se comprometeu a desenvolver esforços para que, numa sintonia de ações conjugadas, ambos imponham-se diante dos segmentos conscientizados da comunidade cearense.

Como titular da Cadeira que tem como patrono o saudoso Rui de Casto e silva, estarei emprestando o meu desvalioso concurso para que, ali, o nosso desempenho avigore os objetivos que nos proporemos a defender, com decisão e firmeza de convicções.

Ao registrar este magno acontecimento, desejo que o Congresso Nacional seja inteirado do surgimento de mais um sodalício em nosso Estado, disposto a cumprir finalidades que reflitam o interesse pela Carreira de Administrador, quer o privado ou público.                          

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados