Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 21 DE OUTUBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Em sessão solene a ser realizada, amanhã, a Câmara Municipal de Fortaleza estará concedendo a Medalha Boticário Ferreira ao Dr. RICARDO MACHADO, Procurador Geral de Justiça do nosso Estado, cuja atuação criteriosa fê-lo granjear aplausos de seus Pares e de todos segmentos de nossa comunidade, que nele viram um profissional dos mais competentes, atento ao cabal cumprimento de suas elevadas atribuições funcionais.

Sucedendo, ali, a procuradora Socorro França, em solenidade das mais concorridas, a que estive presente, o homenageado do nosso Legislativo proferiu cintilante oração, definindo as linhas mestras em que situaria o seu desempenho, direcionado para as legítimas aspirações da CIDADANIA.

Filho do município de Quixeramobim, descende de um tronco familiar dos mais nobres, já que o seu saudoso pai foi Prefeito Municipal e Deputado à Assembleia Legislativa, acatado por todos os seus Pares, ali, e respeitado pela classe política cearense.

Com projeção nacional, em campanha que objetivara assegurar ao Ministério Público as respectivas atribuições constitucionais, ele era sempre apontado como líder da aludida Carreira, defendendo os dispositivos capitulados no artigo 127 de nossa Lei Maior.

O Vereador Acrisio Sena, bem assim os seus colegas Valter Cavalcante e Carlos Mesquita subscreveram a importante proposição, unanimemente acolhida pelo Plenário, o que evidência o incontestável prestígio de que desfruta o emérito agraciado.

Não fora a alentada Ordem do Dia desta Casa Legislativa, como ocorre todas as quartas feiras, far-me-ia presente ao magno evento, a fim de que testemunhasse o meu apreço ao recipiendário, cuja trajetória vitoriosa no Ministério Público garantiu-lhe o mérito para o expressivo reconhecimento que ora lhe é tributado, por um Legislativo de onde saí para desempenhar outros elevados encargos, inclusive a Presidência do Congresso Nacional, na condição de então Senador pela nossa Unidade Federada.           

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados