Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 29 DE OUTUBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Transcorreu, ontem, o DIA DO FUNCIONARIO PÚBLICO, em meio a festividades que objetivaram realçar a passagem de uma efeméride de tanta relevância para quantos, nos níveis municipal, estadual e federal, integram a numerosa classe, nos mais variados graus hierárquicos.

Não poderia deixar de realçar, como ora o faço, o decurso de uma data tão significativa, já que os colaboradores diretos da máquina oficial trabalham, infatigavelmente, para o País, as Unidades Federais e os Municípios, cumprindo os seus deveres institucionais, numa conjugação de esforços da qual dependem interesses vitais para o nosso desenvolvimento, em todos os níveis e categorias, numa uníssona tarefa que é a de favorecer-se o bem comum.

Em todos os recantos do território nacional há sempre quem cuide das legítimas aspirações da população, fazendo jus, muitas vezes, a salários irrisórios, bem aquém de reais necessidades, para atender aos encargos pessoais da respectiva família.

Em tantos anos de mandato, nos mais diversificados escalões, nunca deixei de mostrar sensibilidade para acolher as justas postulações do funcionalismo, garantindo-lhe padrões remuneratórios condizentes com as responsabilidades dos que ajudam a construir a grandeza da nossa Nação.

Ainda quando exercia a Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, em década passada, comovi-me com a manifestação de reconhecimento dos servidores cearenses, especialmente os de menor salário, que me fizeram entrega de valiosa condecoração, como benfeitor de todas as classes, já que me empenhara no sentido de o Executivo enviar ao Legislativo um aumento razoável, dentro das reais disponibilidades do Erário.

Não podemos deixar de mencionar, da mesma forma, os Aposentados e Pensionistas também carentes de um apoio mais solidário da máquina pública, habitualmente avara na concessão de vantagens salariais para os que se dedicaram sempre ao cabal cumprimento do dever.

A todos eles, a renovação do nosso enaltecimento, num instante em que aspiram justos acréscimos em seus salários e demais vantagens pecuniárias.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados