Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 30 DE OUTUBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O transcurso do centenário do extraordinário mineiro, Manoel França Campos ensejou a realização de eventos rememorativos, tanto em Minas Gerais, como em Brasília, num testemunho de saudade a um brasileiro ilustre, que prestou relevantes serviços às Alterosas e ao nosso País.

Na Capital da República, o coronel e Acadêmico Affonso Heliodoro, Presidente da nossa Academia Brasileira de Letras, que o conheceu de perto, enalteceu-lhe as virtudes que exornam a sua marcante personalidade, afirmando, textualmente:

“França Campos estava sempre presente nos palanques das campanhas, Na de JK à Presidência da República, organizou mais de cem comícios em praça pública, numa pregação democrática sequenciada”.

Nascido em Diamantina, o entrelaçamento afetivo com o também saudoso ex-chefe de nossa Nação, sempre foi estreito e permanente, numa sintonia de ideais e de propósitos direcionados para o bem da coletividade.

Em Brasília, o seu filho, jornalista Gilberto Amaral mantém viva a figura de seu genitor, inspirador de suas lutas em prol de Minas e do Brasil.

                   MAURO BENEVIDES

                            Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados