Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Na passada semana, sobrestou-se, mais uma vez, a esperança dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias quanto à aprovação da matéria que a eles diz respeito, à falta de anuência do Poder Executivo para que houvesse uma deliberação conclusiva por parte do Congresso Nacional, após Vários meses de expectativa, sempre frustradas por ausência de entendimento entre os Poderes Legislativo e o confiado à Presidente Dilma Rousseff.

Agora, por força de entendimento, ontem ocorrido, no âmbito do Planalto, foram superados os empecilhos, esperando-se que na semana entrante, haja a aguardada votação, pondo fim a uma delonga frustrante para os beneficiários, que prestam inestimáveis serviços ao povo brasileiro, nas diversas comunas existentes no território nacional.

O próprio Presidente Henrique Eduardo Alves também se empenhou em cumprir o acordo anteriormente  fixado, a fim de que se conclua o entendimento, de que resulte a solução aguardada, ansiosamente, pela imensa legião de interessados, em toda a extensão do nosso território.

Ao ocupar a tribuna, no dia de hoje, o que objetivo é destacar o acordo registrado e expressar a minha convicção de que não mais ocorrerão os adiamentos, sob pena de desqualificar o poder deliberativo dos membros do Congresso Nacional.

Chega de espera, para resolver uma causa das mais justas que não mais comportaria qualquer protelação.

Os Agentes de saúde e endemias merecem, de fato, a solução por todos almejada, diante dos inestimáveis serviços oferecidos à população mais carente do País.

Que sobre isso meditem todos os nossos 512 colegas que compõem este Plenário Soberano.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados