Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2013

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O Poder Legislativo de nossa Unidade Federada estará realizando sessão solene para comemorar o transcurso do Dia da Literatura Cearense, na data de hoje, por iniciativa do próprio Presidente José Albuquerque, bem assim dos dirigentes das Comissões de Viação, Transporte e Desenvolvimento e da de Educação, respectivamente Heitor Ferrer e Professor Teodoro.

Trata-se de um evento de marcante significação para os nossos círculos culturais, a que estaremos ausentes em razão das votações inseridas na Ordem do Dia da Sessão de hoje.

É de crer que as Academias, dentre outras instituições far-se-ão presentes ao evento, notadamente à nossa ACL, à frente  da qual se acha o bibliofilo José Augusto Bezerra, a cujos quadros tenho a honra de pertencer, como ocupante da Cadeira 39, da qual é patrono Tristão de Alencar Araripe Junior.

Louve-se, desta forma, a decisão do nosso Legislativo Estadual, numa prova inconteste de que, ali, há inquestionável sensibilidade para acontecimentos históricos, dessa magnitude.

A nossa bancada federal associa-se à iniciativa, que contará, certamente com o comparecimento de sodalícios tradicionais, a exemplo do Instituto do Ceará e da novel Academia Cearense de Administração.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados