Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 05 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No último dia 12 de janeiro transcorreu o Centenário de Nascimento do líder Político de Ipueiras, no Ceará, Francisco Soares Mourão, que, ali, exerceu o cargo de Prefeito Municipal nas décadas de cinquenta e sessenta, com exemplar desempenho, o que veio a torná-lo um dos mais prestigiosos líderes da Zona Norte do nosso Estado.

Pertencendo ao numeroso clã dos Mourões, radicado na Zona Norte, especialmente em Ipueiras, Nova Russas, Guaraciaba do Norte e Crateus ele se sobressaiu pela sua preocupação com carentes e necessitados, amparando-os com projetos de largo alcance social.

No inicio desta minha já longa carreira política, dele recebi apoio valioso quando ainda pleiteava os primeiros mandatos de deputado estadual, cabendo a ele conduzir ponderável corrente partidária para garantir-me vaga no Poder Legislativo de minha Unidade Federada.

Os seus filhos, genros e netos, reverenciaram o magno evento, testemunhado a Tim Mourão o tributo de permanente relembrança, a que se associaram lideranças daquela faixa geográfica do Ceará.

No Facebook de alguns de seus parentes, numerosos registros foram postados, motivando a adesão de incontáveis amigos, todos pródigos em exaltar uma figura marcante dos nossos fastos historiográficos.

Com esse breve registro, desejo registrar uma  efeméride de marcante relevo, ao mesmo tempo em que testemunho a minha profunda admiração, a um homem público que soube honrar a sua terra e a sua gente.

Os seus edificantes atributos servirão, certamente, de contornos das permanentes relembranças de um cidadão que enalteceu a Zona Norte do Estado do Ceará.

A Câmara Municipal, pelo que sei, levará a cabo Sessão Solene, nos próximos dias em homenagem à memória imperecível do extraordinário homem público, à cuja gestão emprestei, como deputado, a minha modesta colaboração.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados