Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Faleceu, na passada semana, em Fortaleza, o empresário Osvaldo Studart Neto, figura destacada na sociedade cearense, cujo genitor, Osvaldo Studart Filho e o seu ilustre irmão Coronel Paulo Studart exerceram, nesta Casa, mandatos de deputado federal, com brilho e competência comprovados.

A missa, concelebrada sexta-feira na Paróquia da Paz, contou com a presença da numerosa família e incontáveis admiradores fraternos, a começar pela esposa senhora Fernanda Studart e os seus filhos, que receberam, ao final do ato religioso, sentida manifestação de pesar por quantos, ali, se achavam naquele templo sagrado.

Membro de tradicional tronco familiar, pode-se mencionar nesta linhagem o Barão de Studart, inesquecível cultor de letras e patrono do Instituto do Ceará, a cujos quadros tenho a honra de integrar, hoje presidido pelo escritor Ednilo Soares.

Homem de fino trato, o extinto sempre acolheu os seus amigos e clientes de sua empresa, com gestos de esmerada atenção, compondo instituições como o Ideal Clube, que frequentava, com o seu clã, num convívio em que ele sempre pontificava com gestos de distinção e cavalheirismo.

Na homilia, o celebrante reportou-se a Osvaldo Studart Neto, transmitindo, em nome dos fieis, sentidas condolências, naquele instante de fervorosas orações por sua alma boníssima.

Na atividade empresarial contribuiu, significativamente, para o nosso desenvolvimento, sempre espelhado na memória imperecível do patriarca, exemplo de dignidade e honradez.

Já o seu irmão, coronel, Paulo Studart, manteve o prestigio da família, juntando à sua condição de coronel do Exército Brasileiro, correto desempenho parlamentar, participando da elaboração da Carta Cidadã, de 5 de outubro de 1988, da qual me orgulho de haver sido o segundo signatário, antecedido, apenas, pelo extraordinário homem público, Ulysses Guimarães, apontado como artífice da reconstitucionalização de nosso País.

Osvaldo Studart Neto legou aos seus descendentes, lições de dignidade, que nos cabe ressaltar, neste registro, em nome de nossa bancada no Congresso Nacional.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados