Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 20 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Esta Casa aguarda o envio da Medida Provisória ou Projeto de Lei do Poder Executivo, alusivos à reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, conforme foi assegurado pelo Poder Executivo, agora com seguidas e injustificáveis retardamentos.

O Ministro da Integração Nacional Francisco Teixeira poderia marcar a sua presença naquela Pasta com tal proposição de vital significação para uma autarquia que possui 104 anos de incessantes atividades na região do Polígono.

Sabe-se que a Ministra Miriam Belchior já recomendou celeridade à elaboração do acurado trabalho de sua assessoria, principiada desde o inicio do ano anterior.

Os servidores aguardam ansiosos, a definição do Poder Executivo, convictos de que, no Congresso o andamento da comentada matéria será privilegiada com um trâmite de urgente, já que, para tanto, as lideranças partidárias estarão permanentemente mobilizadas.

Convicto estou, portanto, de que a própria Presidente Dilma Rousseff aquiescerá em tal providencia, mormente quando um novo período de estiagem parece atingir implacavelmente aquela área geográfica que representamos neste Poder Legislativo.

O DNOCS necessita, com urgência, de um novo embasamento estrutural, capaz de dar-lhe melhores condições de prosseguir nesta porfia de defesa do Nordeste brasileiro.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados