Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 24 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Em matéria divulgada, ontem, na última edição da Revista ISTOÉ, há o registro de notícia auspiciosa para milhares de diabéticos do nosso País, relacionada à identificação de remédios que controlam a GLICEMIA e ajudam a baixar a pressão arterial, bem assim, uma insulina, com efeito, de até quarenta horas.

Segundo relato daquele veículo de comunicação social o laboratório NOVO NORDISK se dispôs a fabricar o aludido produto em condições, já testadas cientificamente e destinado a ensejar a entrada, nas células, de glicose que está circulando no sangue.

Tão logo a versão passou a ser conhecida, com a amplitude de um destaque em prestigioso órgão de ampla repercussão, os diabéticos tornaram-se confiantes em que uma nova fase se instaurará, com caráter impactante, dispensando-se as injeções diárias de insulina – muitas vezes mais de uma – para garantir o nível de glicose no organismo.

Em contacto, neste final de semana, com inúmeros de meus coestaduanos, deles ouvi apelo para que interviesse junto ao Ministro da Saúde, Arthur Chioro, no sentido de que estabelecesse uma POLÍTICA NACIONAL nessa área, quando seria apreciável o índice dos beneficiários abrangidos pelo atendimento, em caráter de gratuidade, a exemplo do que ocorre com os que possuem pressão arterial elevada.

Com vivência cientifica comprovada, o novo titular daquela Pasta teria, assim, condições de principiar a sua atuação com uma campanha altamente meritória, que atingiria enorme repercussão entre a grande massa de interessados.

Para o professor Miniccuci, Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes “a Medicina vive uma era de ouro contra doenças”.

Diante do impacto favorável deste avanço cientifico, entendi de meu dever tornar-me, hoje, porta voz daqueles que, em minha Unidade Federada, padecem dessa enfermidade e se mobilizaram para, afinal, alcançar um padrão de atendimento sempre almejado.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados