Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 26 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Faleceu, à tarde de ontem, em Fortaleza, a senhora MARGARIDA CAMINHA DE OLIVEIRA, viúva do empresário e ex-vereador da nossa Câmara Municipal, Francisco Bezerra de Oliveira, cujas virtudes peregrinas fizeram-na desfrutar do carinho de sua família e de incontáveis amigos, que nela sempre identificaram de forma marcante, sentimento de solidariedade humana.

Ela, aliás, acompanhava, com vivo interesse, mas com discrição, as campanhas políticas de seu esposo, estimulando-o a cumprir, com dignidade, o múnus da representação popular, buscando o desenvolvimento de nossa metrópole, notadamente no florescente Bairro de Fátima, de cujos habitantes sempre mereceu apoio e solidariedade.

À noite de ontem, no velório ocorrido na Funerária Ethernus, transmiti a três de seus filhos, Ricardo Caminha de Oliveira, empresário e Jornalista; Célia Caminha de Oliveira, recém chegada dos Estados Unidos e o escritor e Acadêmico João Soares Neto, empresário realizado, responsável, também por coluna dominical no Diário do Nordeste, por artigos estilisticamente aprimorados, fruto de seu talento privilegiado e da perceptibilidade para comentar os fatos do quotidiano, sempre ao lado de sua esposa, a Desembargadora Iracema do Vale, ínclita presidente do Tribunal Regional Eleitoral e jurista de invulgar competência.

O sepultamento da Sra. Margarida Caminha de Oliveira, na manhã de hoje, após a celebração de missa de réquiem, teve lugar no Cemitério Parque da Paz, a que não me pude fazer presente em razão da eleição, hoje, para a direção das Comissões Técnicas notadamente as de Constituição e Justiça e Educação, às quais pertenço, por indicação peemedebista.

Ao fazer este registro no Plenário da Casa, desejo testemunhar à família enlutada a manifestação de nossas condolências, exaltando as excepcionais qualidades que ornaram uma figura benquista, que sempre se dispôs a servir aos seus semelhantes, notadamente os carentes e necessitados.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados