Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A Assembleia Legislativa do Ceará, em sua sessão matutina, deverá apreciar a indicação da ex-senadora PATRÍCIA SABOYA para vaga no Tribunal de Contas do Estado, em face da aposentadoria do Conselheiro Pedro Timbó, que, ali, atuou proficientemente, resguardando o interesse público.

Ressalte-se que subscreveram apoio à ilustre candidata, praticamente todos os seus eminentes Pares, que nela viram sempre uma líder autêntica de nossa Unidade Federada.

No Parlamento Nacional, a que chegou para ocupar vaga que, no passado, foi preenchida pelo seu preclaro avô, Senador Plínio Pompeu de Saboya Magalhães, ela se destacou por iniciativas de larga ressonância a julgar pela proteção à Criança e ao Adolescente, dirigindo Comissão Especial para apurar distorções então constadas nos cenário do nosso País.

A projeção que alcançou deveu-se, sem dúvida, a sua obstinação de patronear causas nobres, fazendo-o com exemplar devotamento, o que lhe valeu reconhecimento de importantes segmentos da opinião pública nacional.

Em algumas oportunidades, na tribuna da Câmara, destaquei a sua porfia incessante à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre Exploração Sexual, iniciativa que lhe garantiu amplos espaços nos órgãos de divulgação, em apoio a uma ampla campanha que sensibilizou o Congresso e entidades civis de nossa Nação.

Alçando-se, como se espera, ao TCE, ela terá, certamente, como meta inarredável a exação do dispêndio efetuado pelo Poder Público, preservando a sua imagem de correção, voltada para o inconspurcável interesse da coletividade.

Confio em que, chancelada a indicação, ela se guindará à função de preeminência na vida pública do Ceará, ampliando currículo brilhante que a torna uma cidadã de méritos incontáveis.

Com o presente registro, auguro à nova magistrada de Contas um proficiente desempenho naquela Corte, para a qual fui indicado, em décadas passadas, declinando da honrosa missão, por definir-me pela presença no cenário político, hoje, já, no cumprimento do 11º mandato, em todos os graus de hierarquia legislativa.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados