Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 27 DE FEVEREIRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A imprensa cearense divulga, hoje, versão segundo a qual o início da Refinaria Premium II, em sua fase de efetiva construção, poderia experimentar adiamento, dentro do plano de trabalho dado a conhecer por setores da Petrobrás, o que principia a suscitar imensa preocupação por parte da classe política e de todos os segmentos conscientizados do nosso Estado.

Como sabido, aguardava-se, para o mês de abril, a largada de construção da PREMIUM II, sonho acalentado por sucessivas gerações de cearenses, sequiosos pela implantação de um empreendimento de larga monta, objeto de aspiração, acalentada, há algumas décadas, por lideranças políticas e empresariais de nossa Unidade Federada.

Já mencionei, em algumas oportunidades, que, ainda em 1975, quando Chefe de nossa Nação o General Ernesto Geisel, os três senadores Virgilio Távora, Wilson Gonçalves e eu próprio fizemos entrega de circunstanciado Memorial ao então Primeiro Magistrado do País, dele ouvindo ampla exposição sobre o tema e a sua significação para os rumos econômicos e sociais de qualquer Unidade Federada.

Decorridas, assim, quase quatro décadas daquela primeira investida, esperávamos ver concretização de tal anseio, a qual sofre, agora, pela noticia veiculada, perspectiva de ser protelada, o que gera clima de natural  insatisfação por parte dos nossos coestaduanos.

Acreditando interpretar os sentimentos de nossa bancada e dos estamentos conscientizados da opinião publica alencarina, entendi de traze o tema ao conhecimento deste Plenário, na expectativa de que a presidente Graça Foster manterá a Agenda sobre essa temática, tantas vezes veiculada, sem o que se frustrará esperança acalentada há quatro décadas.

Qualquer procrastinação que possa vir a registrar-se significará uma subestimação à nossa ânsia de progresso e desenvolvimento, para a qual contribuiria a sonhada Refinaria Premium II, assegurada, inclusive pela própria titular do Executivo, Dilma Rousseff, em seguidas declarações à mídia nacional e regional.   

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados