Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 06 DE MARÇO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

É com profundo pesar, que registro, nesta tribuna, o falecimento, hoje ocorrido, do deputado Sérgio Guerra, ilustre representante de Pernambuco nesta Casa Legislativa, quando desempenhou tarefas relevantes, em razão de incontáveis méritos que sempre aureolaram o seu fecundo labor.

Tendo pertencido, anteriormente, ao Senado Federal, ali, igualmente, pôs à prova o seu talento fulgurante e invejável espírito público, levando à tribuna questões importantes para o Nordeste e o País.

Mesmo acometido de moléstia que o afastou do exercício de suas atividades legislativas, sempre mantinha esperanças de plena recuperação, para continuar servindo ao seu Estado e ao partido que chegou a dirigir com invulgar proficiência.

Em data a ser acertada entre a Mesa Diretora e as lideranças partidárias, o Congresso deverá homenagear a memória do nosso colega Sérgio Guerra, que soube engrandecer o Parlamento, o Estado de Pernambuco e o próprio País.

Todas as iniciativas que patroneou, nas duas Casas, evidenciavam a sua percuciência e sensibilidade extraordinária para analisar e defender aspectos da conjuntura política, econômica e social.

À sua família e ao bravo povo pernambucano, transmito, no meu e em nome da bancada do PMDB, as nossas profundas condolências.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados