Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 18 DE MARÇO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O Ceará estará recebendo, amanhã, a visita da Presidente Dilma Rousseff para a entrega de algumas obras e de equipamentos agrícolas, na companhia do Governador Cid Ferreira Gomes, Ministros de Estados e parlamentares, entre os quais os nossos três senadores, que integrarão a comitiva oficial, convidados pelo Palácio do Planalto.

Na programação a ser cumprida por parte da nossa Primeira Magistrada, acha-se prevista a inauguração do último trecho do Eixão das Águas, exatamente o que alcança o Porto do Pecém, com um potencial de vazão dos mais significativos, segundo divulgam os órgãos técnicos da Cogerh.

Na capital alencarina, a distribuição do instrumental agrícola ocorrerá no pátio da SDA, à cuja frente se achará o titular da Pasta, Nelson Martins, que, ali, leva a cabo gestão profícua, assinalada por expressivas realizações, impulsionadoras de nossa expansão econômico-social.

Outras questões relevantes relacionadas à nossa Unidade Federada certamente serão expostas à ocupante do Planalto, que sempre recebeu de CID GOMES decidido apoio, inclusive, agora, na reeleição, candidata que é a novo mandato, favorecida por ampla maioria, segundo reiteradas pesquisas conduzidas por conceituados institutos especializados em sondagem de opinião publica.

Os encargos parlamentares impedem a bancada federal nesta Casa a também, pela totalidade de seus componentes, assistir a tais atos oficiais, num reconhecimento à importância do apoio que a União há emprestado à atual administração cearense.

Isso entretanto, não nos impede de registrar, como ora o faço, deste Plenário, o importante evento, que demonstra, inequivocamente, o apreço de Dilma Rousseff à nossa gleba, ainda experimentando as agruras da incerteza de quedas pluviométricas, até aqui esparsas, mas bem menos inquietantes como ocorreu com a seca dos dois últimos exercícios.

Saudamos, desta tribuna, a visita da Chefe do Poder Executivo exatamente quando, ali, se comemora o Dia de São José, Padroeiro sempre cultuado pelo fervor de um secular sentimento de religiosidade e devoção, que conduz os destinos espirituais de nossa gente.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados