Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 25 DE MARÇO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A construção do Hospital Regional do Sertão Central, localizado em QUIXERAMOBIM, caminha para a sua próxima conclusão, num dos mais acertados e oportunos projetos da gestão Cid Gomes, após consulta às comunas interessadas, em período que antecedeu à importante deliberação do Poder Executivo.

Todas as lideranças auscultadas reconheceram que, ali, na terra de Antônio Conselheiro, a criação de uma Faculdade de Medicina, é algo imprescindível como alternativa, legalmente talvez mais exequível, um CURSO DE MEDICINA, vinculado à Universidade Federal do Ceará.

Em amplo debate levado a efeito no segundo Semestre do ano passado, de que participamos, como convidados, ao lado dos deputados José Guimarães e Mauro Filho, alem de lideranças autênticas como José Maria Pimenta, Dr.Rômulo Coelho, Dr. Valmir Pontes e representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, além de outros, na sede do Instituto Inducentro, essa temática foi exaustivamente explanada, cada um emitindo proposições mais factíveis, com argumentações que concluíram pela imperiosa necessidade de alcançar-se, em quaisquer das modalidades – Faculdade ou simples Curso de Medicina – um cenário imprescindível para a indispensável preparação de mão de obra qualificada, em área de profissionalização de alto nível.

Agora, a própria imprensa cearense graças ao oportuno artigo do Vereador e Advogado Rômulo Coelho Filho, acolheu a ideia numa elogiável patronagem de algo que sobreleva, privilegiadamente, para a formação cientifica dos que poderão, ali, emprestar valiosa colaboração, como membros de competente corpo docente.

Na manhã do ultimo sábado, em Fortaleza, troquei ideias com o Dr. Rômulo Coelho, medico renomeado, que sempre foi um entusiasta de tal solução, dele ouvimos palavras de incentivo para que empunhássemos essa bandeira de luta, sem conotação partidária, envolvendo todas as correntes de opinião, sem matiz partidário, numa mobilização capaz de gerar plena conscientização em torno de temática de reconhecida magnitude.

Por isso, entendi do meu dever, trazer, mais uma vez, a esta tribuna, esta importante proposta, que já galvaniza todos os segmentos da comunidade do Sertão Central do Ceará.

Se teremos um moderno Hospital, precisamos de mão de obra cientificamente preparada para atender a uma demanda imperiosa, ali mesmo, qualificada para o delicado mister, qual o de salvar vidas humanas.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados