Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 06 DE MAIO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Terá início, hoje, no Centro de Eventos do Ceará, a PEC NORDESTE-2014, promovida, tradicionalmente, pela nossa Federação da Agricultura, tendo à frente o líder Flávio Saboia, que vem adotando todas as providências para que o magno evento possa alcançar os objetivos delineados, reunindo alguns milhares de rurícolas, num dos maiores conclaves, dessa natureza, a realizar-se no chamado Polígono das Secas.

Será, assim, a 18ª dessa modalidade promocional, que tem por intento, no corrente exercício “a conscientização do produtor cearense para a necessidade de armazenar insumos com vistas de garantir a alimentação dos rebanhos em períodos de estiagem”, seguindo-se discussões sobre essa temática básica, de vital relevância para o enfrentamento do chamado período de escassez de quedas pluviométricas.

A cada exercício amplia-se o número de participantes, inclusive com representações de Unidades Federadas vizinhas, todas empenhadas, em adquirir experiências para uma tecnologia que atenda aos pecuaristas e agricultores de todos os matizes, numa preocupação que merece buscar alternativas viáveis, até aqui pesquisadas, incessantemente, em cada um desses empreendimentos anuais.

Ingressando já no terceiro ano de seca, embora levemente atenuada no atual exercício, as atenções foram focadas nessa angulação, esperando-se que surjam novas possibilidades, como aspiram os promotores desse concorrido cometimento.

No dia 8, quinta-feira, ocorrerá o encerramento do mega acontecimento, quando serão tornados publicas as resoluções pertinentes a uma questão de incontestável magnitude.

A bancada cearense – segundo se espera – deverá defender as postulações decorrentes do conclave, levando-as ao conhecimento do Ministério da Agricultura e dos demais órgãos governamentais, cujas atribuições guardem pertinências com as preocupações dos nossos pecuaristas.

A superintendência do MA, em Fortaleza, a exemplo dos anos anteriores prestigiadas o importante certame, através da Dra. Maria Luiza Rufino que, ali, representa a importante Pasta ministerial, com equipe de técnicos competentes, identificados com essa problemática.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados