Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 15 DE MAIO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

A Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, por seus dirigentes, dirigiu, ontem, aos membros desta Casa, um expediente solicitando decidido empenho para a apreciação do Projeto de Lei n° 7185/14, que mantém a política “de valorização do salário mínimo e estende o mesmo reajuste para todos os aposentados do Brasil”.

Numa enfática conclamação constante do documento divulgado, eles ressaltam que se trata de “uma questão de justiça dos brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento do nosso País”.

Pela informação que me chegou, à noite de ontem, o próprio Presidente Henrique Eduardo Alves foi receptivo ao apelo, assegurando que levaria à matéria ao exame das lideranças partidárias, a fim de que possa a Câmara, adotar um posicionamento uniforme, capaz de viabilizar tal proposição, de incontestável significação para os fastos historiográficos.

Prometi, aliás, que, igualmente, traria o tema a este Plenário, como forma de alertar os eminentes colegas para essa pretensão, que envolve esperanças de expressivo contingente de beneficiários, todos confiantes e que o Parlamento Nacional não frustrará essa expectativa, de fundamental relevância para os beneficiários.

Diante disso, entendi de meu dever retransmitir o apelo formulado, desde já assegurando a minha adesão a um pleito que, certamente, obterá chancela da maioria deste Plenário soberano.

O Reajuste dos Aposentados passa a ser um reconhecimento ao que todos eles se dispuseram a fazer em prol do País, quando exerceram as suas respectivas atividades, com inexplicável espírito público.

Que sobre essa postulação meditem os nossos representantes nesta Casa, levando em conta a justeza de um anseio que envolve as esperanças dos integrantes da COBAP, entidade que se dispôs a encarar essa meritória campanha reivindicatória, já com adesão assegurada de mais de cento e cinquenta congressistas, que aqui tomam assento.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados