Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 19 DE MAIO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Um pavoroso desastre automobilístico ocorreu, no último domingo, no Ceará, quando um ônibus, procedente de Boa Viagem, no Sertão Central de nossa Unidade Federada, ao desviar-se de uma motocicleta, capotou inevitavelmente, ensejando a morte de 18 pessoas, restando feridas mais 23, assistidas, ali, na Unidade de Pronto Atendimento, com a plena e solicita intervenção do Prefeito Francisco Celso, que garantiu o imediato apoio da Municipalidade.

Nas primeiras horas da manhã, recebi a comunicação do vereador Rômulo Magalhães, cientificando-me da extensão da ocorrência, alegando que todos os feridos estavam sendo medicados pela equipe de profissionais, ali, existente e a solidariedade da população canindense, que afluiu ao local, já isolado para facilitar a remoção dos atingidos.

Ao meio dia, muitos veículos de comunicação, inclusive os jornais televisivos, registravam o doloroso acontecimento, com o esclarecimento de que os feridos estavam recabendo a devida atenção da UPA local, responsável pelas primeiras providências, ali, postas em prática, especialmente para as três crianças que miraculosamente sobreviveram e dos demais que escaparam da sinistra derrapagem.

Hoje, tanto o Jornal de Brasília, como o Correio Brasiliense abriram espaço para destacar a infausta ocorrência, da mesma forma como o fizeram os periódicos nacionais, numa sintonia de dados que caracterizaram a imensa solidariedade ao povo de Boa Viagem, inicio do trânsito entre aquela comuna e a Capital de nosso Estado.

Já busquei, ontem mesmo, as informações sobre o penoso desastre, num acompanhamento sequenciado, buscando junto à Municipalidade e à Câmara local, já que sempre estive vinculado, tanto a Boa Viagem, como a Canindé, ali, sufragado, generosamente, para alçar-me ao Congresso Nacional.

Estou enviando, por via telegráfica, ao Prefeito de Boa Viagem, o testemunho de meu pesar, pedindo-lhe que faça chegar às famílias dos que pareceram as minhas sentidas condolências.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados