Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 26 DE MAIO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Na sessão do Congresso, prevista para às 19 horas de amanhã, serão apreciados Vetos Presidenciais, já perdurantes há alguns meses, sem que tenha havido manifestação conclusivas das duas Casas, conjuntamente reunidas, com tal finalidade.

Uma das matérias polêmicas, diz respeito à criação dos novos municípios, cuja redação primitiva  mereceu Recusa da Presidente Dilma Rousseff que usou, no caso, a prerrogativa constante da Carta Vigente, a ela delegada explicitamente.

Enquanto isso, em todas as nossas idas ao interior cearense, a indagação é formulada, invariavelmente, sem que hajam condições, ainda, de apontar a solução decorrente da deliberação do Poder Executivo.

Neste sábado, no Distrito de Pajuçara, ouvi apelos para que me empenhasse no sentido de ultrapassar o impasse registrado, assegurando, em consequência, o surgimento de novas Edilidades.

Diante de tudo isso, entendi de meu dever, conclamar os eminentes Pares a comparecer, amanhã, no horário previsto, a fim de que seja assegurado quorum necessário para tão importantes definições.

Saúdo assim, exatamente, Distritos como Aruaru, em Morada Nova; Pajuçara, em Maracanaú; Jurema, em Caucaia; entre muitos que aspiram a ansiada deliberação.

Confio, pois, em que não ocorrerão mais delongas sobre essa temática, de vital ressonância para a gama de interessados em todo o País.      

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados