Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 09 DE JUNHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Hoje, no auditório Petrônio Portela, está sendo realizada a Convenção do PMDB, a fim de definir o posicionamento partidário em torno da disputa presidencial, a ocorrer em 5 de outubro vindouro.

Os três postulantes de maior ponderabilidade, Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, ao lado do Pastor Everaldo, predispuseram-se a competir nesta refrega democrática, acompanhada atentamente por todos que vivenciam uma hora crucial para os destinos da nacionalidade.

A nossa facção, fracionada entre os citados postulantes, busca, por meio de articulação que ora se desdobra seguidamente, na busca de reaglutinar as tendências, a fim de que se restaure a linha de tradicional unidade, quase sempre preponderante em eventos dessa magnitude.

Registra-se, assim, inusitado acompanhamento da mídia e dos nossos correligionários sobre a próxima deliberação, havendo quem prognostique a unidade entre as duas maiores agremiações, PT e PMDB, já que ambos, na atual conjuntura, oferecem suporte de apoio a atual Chefe do Poder Executivo.

As próximas horas, portanto, serão de inusitada expectativa, visando, antes de tudo, uma almejada composição, mesmo com previsíveis defecções, já identificadas em alguns Estados da Federação.

No que tange ao Ceará, os convencionais chegaram à noite de ontem, dispostos a buscar alternativas que sinalizem entendimentos entre os que compõem as fileiras do partido de Ulysses Guimarães, em mais um episódio de relevância indiscutível.

Alguns suplentes de Delegados também foram convocados para, sendo o caso, substituírem os delegados faltosos, numa maciça integração a um procedimento de transcendência inquestionável.

Seria ideal que, uma fugidia unidade, ainda pudesse ser trabalhada, como muitas vezes ocorreu em situações assemelhadas.

É o que ardentemente, almejamos para a decisão que se avizinha.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados