Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 11 DE JUNHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No último dia 6, o tradicional Náutico Atlético Cearense comemorou 85 anos de ininterrupta atuação, em meio a expressivas festividades, comandadas pelo seu dinâmico Presidente Pedro Jorge Medeiros, que, ali, empreende gestão profícua, de ressonância em nossos círculos sociais.

Do magno evento participaram entidades congêneres, além de autoridades e convidados especiais, todos se regozijando por uma efeméride que espelha mais de oito décadas de febricitantes atividades no âmbito social e esportivo.

Alguns dias antes, ali, estive no lançamento do livro do escritor César Barreto, focalizando a figura inolvidável de Chagas Barreto, um dos mais progressistas empresários da Zona Norte do nosso Estado.

Nos primórdios de sua existência, aquele sodalício funcionava na Praia próximo à Barra do Ceará, agrupando líderes idealistas, que se empenharam em tornar o Naútico em um dos mais conceituados sodalícios de nossa Metrópole.

Registro, pois, o importante acontecimento saudando todos quantos integram o quadro social do prestigioso grêmio que congrega a sociedade de nossa Unidade Federada.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados