Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 11 DE JUNHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No próximo dia 21 de junho, o município do Crato estará festejando 250 anos de existência, em meio à programação festiva, tendo à frente o Prefeito Ronaldo Gomes de Matos, que, ali, empreende proficiente gestão, assim reconhecida indiscrepantemente.

Desde o inicio de seu desempenho à testa daquela Edilidade, ele vem levando a efeito amplo programa do governo, com o apoio da Câmara Municipal e dos mais variados segmentos sociais.

Na condição de Metrópole detentora de elevado nível cultural, ali funcionam três Universidades e diversos estabelecimentos de todos os níveis de hierarquia escolar, agora sob impulso da presente gestão, com inúmeras iniciativas vinculadas a esse importante setor da vida pública.

Recorde-se que a Expocrato, realizada no mês de julho, congloba milhares de visitantes oriundos de todo o território nacional, os quais ali, constataram, no ano passado, o acentuado progresso implantado, agora, aceleradamente, pelo seu dinâmico dirigente.

A Câmara Municipal vem apoiando as proposições do Executivo, numa interação que já reflete a imagem de uma autêntica Metrópole, a que nunca falta a hospitalidade de seus habitantes.

Aliás, no próximo dia 20, ali estarei para ser distinguido com uma Cidadania Honorária, que laureará a minha vida pública, em tantos anos de incessante porfia política, a maior dela que me guindou à Presidência do Congresso Nacional.

Ao registrar o magno evento, saúdo todos os habitantes do Crato, aos quais me tornarei vinculado, ainda mais arraigadamente pelos liames de identificação sempre crescente.

O Crato honra e dignifica o Ceará, o Nordeste e o próprio País, detentor que é de inapagáveis tradições, inseridas em nossos fastos historiográficos.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados