Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 01 DE JULHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

No final de junho, o cearense Caio Cesar Rocha foi eleito e empossado Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por quase unanimidade, cabendo-lhe suceder, ali, a Flávio Zveiter, que se manterá, na condição de Auditor daquela Corte.

Como vice-presidente do STJD, investiu-se o também auditor Ronaldo Botelho, enquanto o Procurador Geral Paulo Schimitt teve assegurado a sua presença na importante posição.

Ressalte-se, por oportuno, que o nosso ilustre coestaduano, é jurista com marcante atuação em nossa Unidade Federada e junto a Tribunais Superiores, sempre demonstrando inquestionável competência, em todas as instâncias nas quais atua, com brilho e clarividência incontestáveis.

Autor de obras da Ciência Jurídica, lançou, no ano passado, dois livros na Capital cearense, em concorrida Noite de Autógrafos, a que estive presente, juntamente com intelectuais de várias Academias e numerosos alunos de nossas Universidades.

Com o titulo de Doutor em Direito, por Universidade americana, realiza, agora, etapa curricular relevante, num pós-doutorado que lhe propiciará visão ainda mais abalizada, da conjuntura mundial, na esfera a que se dedicou, projetando brilho e clarividência comprovados.

Pertencendo a um clã de professores de Direito Civil e Processual, de que são exemplos o seu avô, Alcimor Rocha e o seu pai Ministro César Asfor Rocha – este ultimo – ex-presidente do STJ e, agora, liderando equipe habilíssima de causídicos em São Paulo e Fortaleza simultaneamente, além de outras Capitais, requisitando, para isso, 280 profissionais.

Um de seus mais apreciados trabalhos, intitulado “Pedido de Suspensão de Decisões Proferidas contra o Poder Público” é apontado como aprimorado volume, divulgado pela Editora Revista dos Tribunais, esperando-se, agora, o anunciado “Limite do Controle Judicial”, ainda no prelo e prestes a ser entregue ao público ledor.

Ao registrar a posse do nosso ilustre coestaduano no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, todos nós, que de perto, conhecemos o seu talento fulgurante e comprovada acuidade, temos certeza de que ele  se sentirá engrandecido, ao ver-se guindar-se a um posto de realce e preeminência inquestionáveis.

          MAURO BENEVIDES

                     Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados