Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 14 DE JULHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Ocupo, uma vez mais, esta tribuna, a fim de reiterar apelo, tantas vezes já enfatizado, para solicitar ao Presidente Henrique Eduardo Alves a Inclusão na pauta dos nossos Trabalhos da PEC nº 555/06, de interesse dos PENSIONISTAS E APOSENTADOS da Previdência Social, reivindicação considerada justíssima por parte de uma imensa legião de contribuintes, obrigados a manter pesado encargo, que lhes onera a parca remuneração a que fazem jus, mesmo após tantas anos de atividades prestadas no desempenho do serviço ativo.

As entidades representativas das duas classes voltaram a postular, com redobrada e justa insistência para que submetêssemos a matéria ao exame deste Augusto Plenário, a fim de que ocorra a ansiada deliberação por parte dos senhores deputados, que, aqui, tomam assento por outorga popular.

Em junho passado, reunido com numerosa Comissão de interessados, comprometi-me a trazer esse tema à colação, na expectativa de que possa essa postulação ser objeto de decisão por parte desta Casa do Congresso Nacional.

Não é mais possível que se procrastine o debate de Proposta, unanimemente aceita, por Comissão Especial, sem que se conheça a definição das bancadas, as quais, aqui, têm assento, exatamente à falta de inclusão do assunto para o crivo decisório de todos os nossos 513 representantes que se encontram, como legítimos mandatários do povo Brasileiro.

Daí, esse novo e veemente anseio para que os lideres se mobilizem decididamente, a fim de instar o titular da Presidência a incluir, no rol das proposições, na pauta deste esforço concentrado algo de fundamental importância as duas categorias da Previdência Social brasileira.

Convicto estou de que esta solicitação, formulada tão enfaticamente, não virá a ser transferida para agosto vindouro, o que nos deixará muito mal situados diante das entidades que congregam os interessados, todos eles conscientes da justeza dessa pretensão.

A PEC 555/06 passou a ser, hoje, um inadiável sonho acalentado por alguns milhares de compatrícios, muitos deles auferindo salários insuficientes para a manutenção da respectiva família.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados