Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 15 DE JULHO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

O Congresso Nacional programou, para a noite de hoje, reunião conjunta do Senado e Câmara, destinada a apreciar vários VETOS PRESIDENCIAIS, que se acumularam nos últimos dias, à espera de uma deliberação por parte de deputados e senadores agora com manifestação aberta, permitindo a identificação daqueles que se inclinaram pelo sim ou pelo não, em respeito à nova sistemática adotada recentemente.

Não há duvida de que as maiores preocupações concentram-se na questão alusiva à criação de MUNICÍPIOS, matéria que há suscitado debates acirrados, sem que se tenha deslindado um problema que concentra as atenções de importantes conglomerados urbanos, sequiosos pela autonomia, até aqui procrastinada indevidamente.

A cada anuncio de deliberação, os Distritos envolvidos na pendência acionam os nossos parlamentares, na expectativa de que se esclareça precisamente, a matéria, dando lugar às providências consequentes que devem ser postas em pratica, com a participação das Assembleias Legislativas de cada Unidade da Federação.

Do meu Estado natal tenho recebido instantes apelos de interessados, a exemplo de Pajuçara (Maracanaú), Aruaru (Morada Nova), Jurema (Caucaia), Alencar (Iguatu) e vários outros que encarecem a nossa cooperação para que se obtenha uma decisão favorável, que lhes propiciam a emancipação, ardentemente postulada pelos segmentos conscientizados de cada uma dessas localidades, todas com densidade demográfica apreciável.

Apelo, pois, para os integrantes das diversas bancadas com a finalidade de deslindar esta palpitante questão, não mais se delongando uma expectativa que envolve a alguns milhares de brasileiros.

Solicito, portanto, aos colegas deputados e aos eminentes senadores no sentido que assumamos o papel nesta decisão, com plena consciência de nossas responsabilidades, como mandatários da vontade popular.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados