Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 06 DE AGOSTO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Durante sessão extraordinária convocada para hoje, esta Casa deverá apreciar proposição alusiva à jornada de trabalho de 30 horas para a Enfermagem, antiga postulação que vinha sendo debatida, incessantemente, sempre baseada na justeza de que se revestia a matéria, objeto de discussões sucessivas, inclusive em uma Comissão Geral, quando o tema foi abordado por interessados, aos quais postularam o amplo apoio do Congresso, para tal iniciativa.

Hoje, afinal, com a chancela indiscrepante das lideranças partidárias, a proposição deverá ser chancelada por este Plenário soberano, ensejando a que siga o trâmite para o Senado, quando, ali, se completará, a exigência do bicameralismo, imperante entre nós.

Em contacto, com o Presidente Henrique Eduardo Alves, dele ouvi a noticia de que todos os empecilhos haviam sido ultrapassados, o que apontaria para uma tranquila aceitação por parte dos nossos eminentes Pares, de todas as facções políticas aqui representadas, convictos do acerto da almejada decisão.

Do meu Estado, nos primeiros momentos, recebi constates apelos do COREN, por sua Presidente e a própria Federação, a fim de que envidasse esforços para que não houvesse procrastinação, capaz de desestimular a numerosa categoria, disseminada por hospitais, casas de saúde, postos estaduais e municipais a serviço da população.

Diante das gestões levadas a cabo nas últimas horas, acha-se, virtualmente definida, a magna pretensão, sem que não mais se obstaculize o seu andamento por parte dos nossos colegas, todos solidários com a nova preceituação.

Confio, pois, em que, até o meio dia de hoje, haja a definição, sem embargos de qualquer natureza, já que as discussões chegaram à exaustão, com a enfática certeza de que não serão mais aceitas quaisquer modalidades de procrastinação.  

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados