Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 02 DE SETEMBRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Na segunda quinzena de agosto o magistério Superior de nossa Unidade Federada perdeu um de seus mais talentosos integrantes, o professor Francisco de Assis Garcia, com quem de perto convivi,  extraindo, de sua personalidade de escol, exemplos edificantes de dignidade e honradez.

Nos primórdios de sua juventude, frequentou o tradicional Seminário da Prainha, ali alicerçando a sua sólida formação moral e ensinamentos valiosos, que  o qualificavam como um dos mais preeminentes membros de nossa geração.

Professor de vários estabelecimentos de ensino, como o Colégio Militar de Fortaleza, ascendeu, simultaneamente, à nossa prestigiosa Universidade Federal, granjeando o respeito de seus ilustrados Pares e atuação dos seguidos corpos docentes que o distinguiram, por sua competência comprovada e diretrizes pedagógicas exemplares.

Consorciado com a Sra. Celina Garcia orientou os seus filhos Roberto Walter, Cristina, Raquel e Bernardo nos caminhos da existência, premiando-os com acompanhamento permanente das respectivas atividades, de diversificadas conotações.

Ao seu velório, na Funerária Ternura e à missa de 7º dia na Igreja dos Missionários, foram incontáveis os amigos e parentes que lhe prestaram comovidas provas de saudade.

Neste presente registro, rendo-lhe o tributo de estima pessoal e de justo reconhecimento a um cidadão que honrou sua terra e a nossa gente.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados