Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 02 DE SETEMBRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Em contacto pessoal com o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Jesualdo Farias expus-lhe reivindicação de todas as lideranças do município de Quixeramobim, alusiva à criação de Curso de Medicina que, ali, passaria a funcionar, integrando o elenco de Curso Superior, já existente em outras áreas geográficas de nossa Unidade Federada.

Aliás, a postulação recebe o apoio indiscrepante do Sertão Central, sobretudo porque está prestes a funcionar, ali, um portentoso Hospital Regional, considerado uma das maiores aspirações dos nossos conterrâneos, ali, radicados.

A exemplo do Hospital do Cariri e o de Sobral, o novo nosocômio passará a beneficiar 22 comunas, com estrutura modernizante, capaz de atender, plenamente, à demanda de uma população carente, que reclama por uma estrutura do porte daquele hospital projetado meticulosamente.

Na audiência formal, já solicitada ao Reitor Jesulado Farias, vários líderes comporão a comitiva, a fim de comprovar a unanimidade em torno de uma pretensão respaldada por todas as nossas correntes de opinião.

Interesses políticos ficarão à margem de tal encaminhamento, já que preponderá, exclusivamente, uma incontida ânsia de timbre nobre e elevado.

Trazendo o assunto ao conhecimento deste Plenário, estou convicto de que a nossa bancada respaldará a pretensão, coadjuvando a ação proficiente de nossa Unidade Federada, hoje confiada à clarividência e descortino comprovados de seu magnífico Reitor.

Fica, pois, a presente comunicação, para testemunhar a justeza de uma causa de incontestável significação para aquela faixa geográfica do nosso Estado.

O novo Hospital Regional disporá, assim, de mão de obra cientificamente preparada para o cumprimento de tão elevados objetivos.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados