Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 03 DE SETEMBRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

 

Há uma expectativa de que, durante o dia de hoje haja entendimento entre as lideranças para a desobstrução da pauta da Ordem do Dia, a fim de ensejar a apreciação de matérias relevantes, aguardadas por ponderáveis segmentos da opinião publica do País.

Refiro-me à JORNADA DE 30 HORAS PARA A ENFERMAGEM, tema que há gerado expectativa em todos os recantos do território nacional, suscitando informações desencontradas, especialmente a de que este ou aquele deputado votou contra tal proposição, que somente, agora, chega ao momento de deliberação conclusiva, com a inserção na pauta decisória das sessões programadas para o dia de hoje, conforme assentimento das lideranças.

Outro item a para o qual convergem as atenções da grande massa de interessados é a Proposta de Emenda Constitucional 555, que favorece PENSIONISTAS E APOSTANTADOS da Previdência Social, cujo trâmite foi iniciado ainda no exercício do 2006 e que remanesce à espera de uma definição por parte dos membros desta Casa Legislativa.

Ao retornar a esses dois itens fundamentais para tais categorias, confio em que não encerraremos este período de esforço concentrado sem deliberar sobre assuntos de inquestionável relevância.

Dai o apelo, veemente e patético, que dirijo às diversas bancadas no sentido de que conjuguem esforços para que haja deliberação conclusiva, pondo fim a uma longa demanda, que precisa ser acolhida pelos que aqui representam o povo brasileiro.

Quaisquer outras protelações alcançariam o prestigio do Congresso Nacional, o que comprometeria a nossa imagem diante dos estamentos representativos de tais categorias.

Eis, pois, este apelo, que espero encontrar guarida no seio dos meus 512 colegas que compõem este Augusto e soberano Plenário. No qual tomam assento os representantes legítimos do eleitorado de nossa Nação.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados