Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014

 

 

SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

                

O período eleitoral ensejou atraso na apreciação da Proposta Orçamentária para o próximo período financeiro, não tendo ocorrido sequer à votação da LDO, tarefa habitualmente cumprida em agosto - setembro de cada exercício.

A apresentação das Emendas, subordinado ao teto a ser estabelecido, terá prazo certo para a respectiva formulação, já agora dentro dos critérios do Orçamento Impositivo, apontada como extraordinária conquista assegurada ao legislativo, graças ao empenho do Presidente Henrique Eduardo Alves, faltando, assim, trâmite da parte de matéria constante da aludida iniciativa.

A liberação, no ano subsequente far-se-á, agora, sem as delongas habituais, o que favorecia a imagem dos parlamentares sempre alcançada desfavoravelmente em razão de demora nas liberações pelos Ministérios correspondentes.

Por outro lado, é de esperar que o projeto alusivo às 30 horas da jornada de Enfermagem venha, afinal, ser efetivado dentro do compromisso assumido com os COREN’s regionais, como já destaquei seguidamente neste Plenário.

Muitas outras matérias, de igual relevo, estarão na pauta de urgentes definições, daí por que se entende indispensável à articulada coordenação dos lideres para que não haja procrastinação em projetos pautados para o término do atual período de trabalho.

São, assim, diversificados os inúmeros projetos que exigirão atenção dos nossos representantes nesta e na outra Casa do Congresso.   

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

 

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados