Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 03 DE JULHO DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




O Ceará engalana-se, hoje, a fim de receber a visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem se espera o anúncio da solução encontrada para a instalação da USINA SIDERÚRGICA DO PECÉM, após a superação de embargos decorrentes da elevação do preço do gás boliviano, o que motivava a Petrobras a refluir no indispensável apoio ao portentoso empreendimento.
Confia-se, pois, em que nada mais obstaculizará a sonhada obra, protelada seguidamente, a ponto de ensejar a mobilização da bancada federal e as lideranças empresariais do Estado com vistas a inadmitir entraves que impedissem a viabilização de algo que muito representará para impulsionar o desenvolvimento econômico de nossa Unidade Federada.
Há uma expectativa, também, de que o Chefe da Nação aproveite o ensejo e proclame a efetivação da recriação da SUDENE, cuja aprovação ocorreu a 3 de janeiro do corrente ano, mas que, até agora, continua como letra morta, frustrando a expectativa do todo o Polígono das Secas.
Os VETOS apostos pelo Primeiro Mandatário não chegaram a ser examinados no Congresso, embora isso não se considere bastante como justificativa da enervante demora de que se há revestida a questão, cujo deslinde poderia verificar-se, nesta data, através do próprio dirigente máximo da Nação brasileira.
Dentro de contornos modernizantes, a nova Superintendência acha-se blindada contra ilicitudes que, no passado, foram registradas em grande escala, motivando a sua extinção, da mesma forma como ocorreu em relação à SUDAM, que atuava na região Amazônica.
Nordestino que é, Lula não pode procrastinar o início de funcionamento da SUDENE, garantindo-lhe o respaldo indispensável a fim de que prossiga na sua árdua missão de contribuir para a correção das disparidades existentes entre as várias áreas geográficas do País, especialmente o Sul e o Sudeste.
Além da CEARÁ STEEL, bem que o ressurgimento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste poderia integrar a AGENDA de boas novas, nessa sua visita ao Ceará, no dia de hoje.

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados