Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 03 DE JULHO DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Deverá empossar-se, nesta quarta-feira, em solenidade a ser realizada no Palácio Iracema, presidida pelo próprio Governador CID GOMES, o Reitor da Universidade Regional do Cariri, Professor Plácido Cidade Nuvens e a Vice-Reitora Antônia Otonite de Oliveira Cortez, com destacada atuação nos círculos culturais do Ceará, mercê de talento fulgurante e de indiscutível competência na área de formação acadêmica.
Anteriormente, exercia a direção da URCA o Reitor André Herzog, o qual cumpriu, ali, gestão profícua, assinalada por realizações que alcançaram repercussão junto à opinião pública do Sul do Estado.
Destaque-se que a conceituada Universidade, idealizada através da genialidade do saudoso Antônio Martins Filho, primeiro Reitor da UFC, há cumprido o papel relevante na esfera educacional, capitalizando prestigio junto às lideranças locais pelas atividades até aqui exercidas, sob os aplausos indiscrepantes de todos os segmentos sociais.
Dedicado, exclusivamente, aos encargos do magistério superior e com o destaque pessoal que desfruta, PLÁCIDO CIDADE NUVENS contará com o apoio da bancada federal no que tange à consecução de projetos que ampliem as perspectivas de projeção ainda maior daquele centro de cultura, que se irradia nas Unidades Federadas vizinhas, especialmente Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.
A escolha do novo Reitor foi aplaudida por colegas do corpo docente e dos discentes da URCA, o que redimensiona as suas responsabilidades, num instante em que o governo federal enviou ao Congresso o projeto de REFORMA UNIVERSITÁRIA, já considerado como um marco de extraordinária significação em relação aos rumos do País, conforme assegura o Ministro Fernando Haddad.
Amigo e admirador de Plácido Cidade Nuvens, originário do município de Santana do Cariri, cujos destinos chegou a comandar, tenho convicção de que a sua atuação será das mais proficientes, assinalada por expressivas realizações que o tornarão credor da admiração e reconhecimento de alunos e professores, além da própria coletividade.
A gestão iniciante prenuncia-se, desta forma, auspiciosa em razão de comprovado descortino e inquestionável espírito público do novo dirigente da URCA.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados