Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 04 DE JULHO DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Em café da manhã, com a bancada do Nordeste, o Ministro Mares Guia reafirmou a intenção do governo de reinstalar, sem mais delongas, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, cuja criação foi anunciada em 28 de julho de 2003, em Fortaleza, pelo Presidente Lula da Silva.
Anunciando as diretrizes que cumprirá a nova Autarquia, inspirada no inabalável propósito de estimular o crescimento econômico, com o surgimento de emprego e o conseqüente aumento do número de empregos, o titular das Relações Institucionais arrancou aplausos espontâneos dos presentes, a começar do próprio Coordenador Zezéu Ribeiro, responsável pela redação do projeto de que se originou o novo diploma legal, inspirado num lineamento modernizante, inspirado na sapiência do saudoso Celso Furtado.
Se dúvida ainda pudessem remanescer em relação àquela agência desenvolvimentista, a palavra de Walfrido Mares Guia significou a certeza de que nenhum embargo será capaz de obstaculizar a imediata implantação da referenciada Superintendência.
Todos nós, insistentes em reclamar, desta tribuna, tal providencia, sentimo-nos confiantes em que o Executivo diligenciará o imediato retorno de um Órgão que já prestou relevantes serviços ao Polígono das Secas.
A Sudene, de parceria com o Banco do Nordeste, haverá de continuar contribuindo, decisivamente, para criar melhores condições ao bem estar de alguns milhões de nordestinos.
Saúdo o compromisso de Mares Guia, reiterando confiança na breve ressurreição da tradicional entidade, de cujo Conselho Deliberativo pertenci em 85-86, como Presidente do BNB.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados