Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 05 DE JULHO DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:



A direção da Caixa Econômica Federal passou a contar, desde ontem, em uma de suas Vice-Presidências, com o ex-governador e ex-deputado Moreira Franco, figura marcante da vida pública nacional, possuidor de excelente currículo que nos faz prognosticar atuação proficiente no desempenho da nova e elevada função.
Nesta Casa, durante vários mandatos, a presença dele, fazia-se sentir nos instantes de grandes decisões, quando as intervenções a seu cargo eram sempre marcadas por invulgar clarividência, conseqüente do tirocínio alicerçado ao longo de invejável desempenho na vida pública.
Nos quadros do PMDB, quer no Executivo Nacional ou já à frente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco prestou colaboração inestimável, que o torna credor da admiração e respeito de nossos correligionários.
Recordo que, ao ensejo de naturais divergências entre a bancada peemedebista, para a escolha do líder em cada Sessão Legislativa o seu nome era obrigatoriamente citado a fim de guindar-se à investidura pela exemplar vocação conciliadora, capaz de superar, a contento, descompassos ocasionais, de que a mídia se ocupava, em espaços generosos.
Desfrutando da confiança do Presidente Michel Temer, o ex-colega era habitualmente auscultado sobre alternativas a serem cumpridas pela sigla, na ultrapassagem de episódios relevantes, quando se tentava a melhor saída para impasses emergentes.
Ao registrar a sua ascensão aos quadros da Caixa Econômica Federal, renovo confiança no empenho despendido, inspirado sempre nos padrões de austeridade que se transformariam em normas inflexíveis no curso de brilhante trajetória a ser cumprida.  


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados