Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 05 DE JULHO DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Neste final de semana, Juazeiro do Norte estará comemorando 96 anos de emancipação política, em meio a uma série de festividades, organizada por parte da Prefeitura local, à cuja frente se acha o Dr. Raimundo Macedo, que sucedeu no elevado posto o líder Carlos Alberto Cruz.
Desmembrado do Crato, a Meca do Cariri teve por inspiração o Padre Cícero Romão Batista, cuja vida e obra são sempre recordadas, pelo muito que ele significou na luta contra poderosas oligarquias instaladas no Ceará.
O grande sonho dos juazeirenses continua sendo a beatificação do virtuoso sacerdote, a partir do instante em que o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico reuniu documentação histórico-eclesial, entregue ao Vaticano, no ano passado.
Há uma expectativa de que Bento XVI, ao longo de fecundo Pontificado, concretizará tão justa aspiração, que tem o endosso fervoroso de milhares de devotos espalhados na região Nordeste.
Um dos mais conceituados filhos daquela cidade, Coronel Adauto Bezerra, chegou a Governador, após dirigir o Poder Legislativo com invulgar descortino e espírito público.
Vinculado à população Juazeirense, que sempre contribuiu para a conquista de mandatos majoritários e proporcionais de que fui beneficiário, tenho-me identificado com os seus gratos anseios, o mais expressivo deles a reabilitação do Padre Cícero, sempre debatido pelo saudoso Monsenhor Murilo de Sá Barreto.
Ao saudar os habitantes da próspera urbes, desejo colocar-me à disposição de sua gente, para viabilizar as justas e acalentadas reivindicações, entre os quais um moderno Hospital Regional, destinado a atender aos carentes e necessitados.
Juazeiro e Padre Cícero somam-se na admiração de todos os nossos coestaduanos.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados