Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 06 DE JULHO DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Há inusitada expectativa entre os Defensores Públicos do País quanto à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, de autoria do ex-deputado Roberto Freire e da qual foi relator o ilustre colega Nelson Pellegrino, de representação baiana no Congresso Nacional.
A cada semana, renovam-se nas dependências da classe, integrantes da prestigiosa categoria, à espera de que haja, sem mais delongas, uma deliberação em torno da magna iniciativa.
Em várias oportunidades, ocupei esta mesma tribuna apelando ao Presidente Arlindo Chinaglia a fim de proceder à inserção da matéria na Ordem do Dia, o que se verificou com o apoio, inclusive, de líderes das diversas bancadas, unânimes na manifestação favorável à aludida proposição.
Pelo papel relevante do defensor público, patrocinando causas de carentes e necessitados nos juízos de todos os recantos do nosso território, não há porque recusar colaboração decidida ao seu trâmite, já agora em fase final.
Sendo assim, entendi de meu dever voltar a essa temática, na certeza de que viabilizaremos a PEC referenciada, garantindo, com isso, esforço redobrado da classe para oferecer maior celeridade à prestação jurisdicional.
Os defensores públicos confiam em que o painel eletrônico registrará um mínimo de 308 sufrágios, conscientemente oferecidos pelos parlamentares que aqui se acham como mandatários do povo brasileiro.

MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados