Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 09 DE JULHO DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Comemorou-se, na semana passada, o 234º aniversário de emancipação política do município de Sobral, à frente de cujos destinos acha-se, o ex-deputado Leônidas Cristino, que pontificou neste plenário na condição de parlamentar dos mais atuantes, identificados com as aspirações do povo brasileiro.
Considerada cidade-polo da região Norte, por cuja direção passaram o ilustre colega Ciro Gomes e o irmão CID GOMES, hoje guindado ao Governo do Estado, a chamada Princesa do Norte há contribuído significativamente para o desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do País.
Tendo na respectiva área territorial uma Diocese e a sede da Universidade Vale do Acaraú, aquela metrópole projetou-se diante da coletividade cearense pelo dinamismo de dirigentes talentosos e ação empreendedora de habitantes imbuídos do sentido de cidadania.
No passado, a chefia política situava-se num contexto dicotômico, contando como líderes o Dr. José Saboya e o Deputado Francisco de Almeida Monte, que exerceu mandatos na Assembléia e no Congresso Nacional.
No Legislativo, Sobral possuí alguns representantes prestigiosos, bem assim os deputados Sávio Pontes e Teodoro Soares, além de outros que igualmente trabalham para o crescimento econômico daquela próspera Urbes.
Homenageio, pois, a data natalícia de Sobral, augurando-lhe a continuidade desta merecida ascensão que alcançou, graças à capacidade ativa de uma gente dinâmica e a visão dos diversos administradores que conduziram exitosamente os seus destinos.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados