Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 10 DE JULHO DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




O município de PORANGA, na Zona Norte do Ceará, comemorou, festivamente a passagem de seus 50 anos de emancipação política, desmembrado que foi da cidade de IPUEIRAS, passando a atuar, automaticamente, em prol do crescimento econômico do nosso Estado e o bem estar de sua gente.
Participei, ativamente, ainda como deputado estadual, dos primeiros instantes da existência independente da então novel comuna, da qual foi primeiro prefeito o saudoso JOSÉ RODRIGUES DE PINHO, um dos mais fiéis correligionários com quem contei ao longo de minha carreira política.
O seu filho, Antonio Eufrasino Neto, exerceu, com o meu apoio, o mandato de deputado estadual, tendo destacada a atuação em defesa da terra natal e de outras cidades que lhe permitiram alçar-se ao nosso Poder Legislativo, cuja presidência ocupei na década de 60, num instante dos mais delicados da vida político-institucional.
Presentemente, a Chefia da Municipalidade local acha-se confiada ao Prefeito ADERSON JOSÉ PINHO MAGALHÃES, que vem-se empenhando para atender às reivindicações mais justas e legítimas dos conterrâneos, apoiado pelos vereadores à respectiva Câmara, imbuídos do elogiável propósito de impulsionar o progresso de uma urbes que cresce e se expande em razão do idealismo dos habitantes que se acham radicados.
A data foi realçada, também, em virtude do lançamento de selo comemorativo através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, valendo como testemunho de reconhecimento pela colaboração inestimável emprestada à expansão de nossas atividades no Nordeste brasileiro.
Situada na fronteira com o Piauí, mantém com a cidade de Pedro II contacto permanente, num relacionamento socio-comercial que intensificou há vários anos, por inspiração da confluência geográfica ali assinalada.
Saúdo, pois, todos quantos, ao longo do tempo, envidaram esforços para que PORANGA se tornasse um polo febricitante em favor dos legítimos interesses do povo cearense.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados