Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 10 DE JULHO DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




No último dia 6, o município de CRATEÚS, na Zona Norte do Estado, festejou os 175 anos de existência, em meio a expressivas comemorações, assinaladas, sobretudo, por relembrança de quantos, ao longo do tempo, colaboraram, devotadamente, para construir o seu desenvolvimento e bem estar social.
Conhecida pela tradição de civismo de uma gente consciente dos deveres cívicos, a referida comuna foi um dos bastiões na luta em favor do processo de redemocratização, tendo à frente o então Bispo Diocesano, Dom Antônio Fragoso e as aguerridas Comunidades de Base, numa integração a que se juntaram as forças políticas mais prestigiosas, imbuídas do espírito de luta pela normalização político-institucional do País.
Nas campanhas majoritárias de que participei, ali sempre encontrei apoio com vistas à concretização de legítimas aspirações que se casavam com os anseios de nossa gente, notadamente os de correção das desigualdades sociais, que ainda persistem implacavelmente, reclamando esforço ingente de corrigi-las adequadamente, e sem delongas injustificáveis.
Quando Presidente do Banco do Nordeste, construi uma moderna Agência, atribuindo-lhe recursos para um maior incremento das atividades agro-pastorís, ao mesmo tempo em que garanti, credenciamento do Hospital Geral, pelo INSS que continua a prestar relevantes serviços à coletividade local e a das cidades circunvizinhas.
O atual Prefeito, José Almir Claudino Sales, que pertence aos quadros peemedebistas, empreende gestão profícua, assinalada por expressivas realizações, com o apoio dos Vereadores, dos clubes de serviços e movimento populares, inspirados todos no sentido de corresponder às expectativas de uma população consciente dos nobilitantes encargos de Cidadania.
Saúdo, pois, os 175 anos de emancipação política de CRATEÚS, augurando aos seus filhos que permaneçam imbuídos de arraigados sentimentos que, no passado, significaram autêntica saga de luta constante em defesa dos sagrados ideais de democracia.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados