Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 03 DE ABRIL DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Um concorrido Encontro Nacional de Jornalistas foi realizado no final de março, na Capital do meu Estado, sob o patrocínio da ENJAC, numa promoção que teve no Sindicato da Categoria – a que pertenço – o estimulador do magno evento.
A presidente do aludido Sindicato, Déborah Lima, que, ali, realiza fecunda gestão, recepcionou os convidados, assegurando-lhes clima propício a discussão de questões relevantes, de interesse da Comunidade.
Como não poderia de ser, a violência que grassa no País foi objeto de prolongados debates, suscitando sugestões para combatê-las, num esforço tendente a reduzir os índices de criminalidade predominantes nas cidades de maior densidade demográfica.
Para a dirigente máxima daquele Órgão sindical a sensibilidade para encarar os desafios da conjuntura deve ser aguçada, conforme se infere de sua declaração, textualmente transcrita na imprensa local:
“Queremos sensibilizar todos os jornalistas para que a atual cobertura dos eventos de insegurança está gerando um pânico na sociedade, ao invés de servir de instrumento para que as pessoas reajam e tomem atitudes efetivas que assegurem a segurança do cidadão”.
Para Luiz Eduardo Girão, presente ao conclave, a idéia é “congregar jornalistas, publicitários e outros profissionais da Comunicação, para a reflexão de ações positivas, refletindo valores resultando boas noticias”.
Ao término dos trabalhos resultou, como lema inarredável, a campanha “Eu quero é Paz e Frente pela Paz”.
Registrando, o Encontro levado a efeito no Ceará, desejo aderir às suas conclusões, empenhando-me por vê-las concretizadas dentro de tão nobres finalidades.

    
MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados