Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 10 DE ABRIL DE 2007




SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Durante os feriados da Semana Santa, a exemplo do que se verifica todos os anos, acorrem à cidade de Juazeiro do Norte legiões de romeiros, objetivando reverenciar a memória do Padre Cícero Romão Batista, da mesma forma como o fazem a 24 de março – data natalícia do patriarca – e 2 de Novembro, dia consagrado a Finados.
Na última Sexta-feira Santa, verificou-se, naquela metrópole caririense, um desastre de enorme repercussão, motivado pelo descontrole de um veículo da Municipalidade local, vitimando cerca de oito pessoas, num total de 14 feridos, todos socorridos, imediatamente, em três dos hospitais localizados na região, com a solidariedade de autoridades, religiosos da diocese e, enfim, toda a comunidade que lamentou o ocorrido e externou apoio às famílias atingidas no desastre.
Toda a imprensa, inclusive a televisão, ao nível nacional e regional, deu ampla divulgação ao fato, mencionando os nomes dos mortos e feridos, num abalo generalizado, que, mais especificamente, alcançou a população radicada no Sul do Estado e cidades circunvizinhas.
Mencione-se, por dever de justiça, que em todos os eventos que estimulam a presença, ali, de multidão de fiéis, as autoridades de trânsito, inclusive a Policia Rodoviária Federal, deslocam um efetivo maior de seus integrantes, como forma de garantir o trafego nas vias de acesso ao Romeirão, no qual se acha a estátua do Padre Cícero, local para o qual afluem os peregrinos, movidos por acendrado sentimento de fé e religiosidade.
O Prefeito Raimundo Macedo e os Vereadores, além das autoridades diocesanas, colaboraram nas árduas tarefas de assistência às vítimas, mesmo sob o impacto de justificada comoção que alcançou todas as camadas da população cearense.
Sendo um dos representantes do Ceará neste plenário, desejo realçar, desta tribuna, em  nome de nossa representação parlamentar, o testemunho de pesar pela dolorosa ocorrência, que traumatizou todos os segmentos da comunidade nordestina.


MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados