Discursos

DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES
NA SESSÃO DE 11 DE ABRIL DE 2007





SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:




Com a presença dos senadores Inácio Arruda e Tasso Jereissati, a bancada cearense nesta Casa manteve reunião com os prefeitos do nosso Estado que demandaram Brasília, em revoada de enorme repercussão, objetivando contar com a sensibilidade do governo federal com vistas a concretização de reivindicação reconhecidamente relevantes.
Já se sabia que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordara no acréscimo de 1% do Fundo de Participação, antiga postulação que caminha, agora, para a sua viabilização, abrindo perspectivas mais favoráveis às nossas comunas.
No que concerne à Unidade Federada que temos a honra de representar, foram discutidos outros itens de igual relevância, relacionados com o FUNDEB e os precatórios, cada Chefe de Edilidade expondo a sua argumentação, com base em dados detalhados precisamente, evidenciadores da difícil situação financeira enfrentada pelas medias e pequenas cidades.
Todos nós assumimos compromisso formal de apoiar tais iniciativas incluindo-se os vetos à recriação da SUDENE, cuja apreciação deverá ocorrer ainda no corrente mês, segundo compromisso do Presidente do Congresso, senador Renan Calheiros.
Ao falar, na ocasião, mencionei o fato de que, na revoada de março de 2005, ocorrera injustificável recusa para a majoração do FPM, já que, na data aprazada, a PEC respectiva chegou a ser submetida a voto no plenário da Câmara dos Deputados.
No que concerne à regulamentação da Emenda Constitucional nº 29, lastimamos que à matéria não se lhe tenha dado a indispensável prioridade, em que pese o esforço da Frente Parlamentar de Saúde para tornar realidade tão justa aspiração.
Esperam os Prefeitos do Ceará que a bancada batalhe por essas justas proposições, reputadas de vital importância para as nossas comunas.
Nessa linha de trabalho, estruturaremos esforço ingente, tendo em vista tornar realidade esses solenes compromissos, aqui alinhados sucintamente.
Senadores e Deputados irmanaram-se nesta empreitada de inegável significação às 184 urbes, dependentes da imprescindível ajuda da União, sem a qual maiores serão os embargos para superar carências conhecidas pelos nossos administradores interioranos.

    
MAURO BENEVIDES
Deputado Federal

Mauro Benevides © 2011 Todos os direitos reservados